segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BioLogicus recebe aporte financeiro do Fundo Criatec


A BioLogicus, empresa pernambucana de Biotecnologia, referência na produção e pesquisa de produtos naturais probióticos, acaba de receber recursos do Fundo de Investimentos Criatec que vão acelerar o crescimento da empresa, cuja expertise é o desenvolvimento de biocosméticos, alimentos funcionais e dermatológicos. O Criatec adquiriu participação na empresa pelo elevado crescimento e retorno que a BioLogicus oferece por meio da inovação.

Segundo o Dr. Djalma Marques, presidente executivo da BioLogicus, os recursos aportados vão alavancar a empresa tornando-a mais competitiva, inicialmente no mercado nacional e, depois, no mercado internacional. “ Dentro da estratégia do Criatec está a contratação de pessoal, marketing, registro e certificação de produtos, compra de equipamentos, entre outras coisas. A Biologicus agora deixa de ser uma empresa LTDA para se tornar uma AS”, explica o Dr. Djalma.

O Criatec tem uma ampla rede de relacionamento que facilita o contato da BioLogicus com potenciais clientes e parceiros. A partir de agora são acionistas da empresa os bancos BNDS e BNB. A expectativa é avançar na pesquisa com os probióticos, industrializar os produtos e promover a geração de empregos e renda para o país. A empresa tem como visão posicionar-se como um agente inovador e propulsor de pesquisas e desenvolvimento de produtos visando melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Sobre o Criatec - O Criatec é um Fundo de Investimentos de capital semente, destinado à aplicação em empresas emergentes inovadoras. Tem como objetivo obter ganho de capital por meio de investimento de longo prazo em empresas em estágio inicial (inclusive estágio zero), com perfil inovador e que projetem um elevado retorno.

Sobre a BioLogicus - Empresa de Biotecnologia fundada em 2004 pelo médico PhD em medicina preventiva Djalma Marques e pela engenheira química PhD em engenharia química Fátima Fonseca, que se dedicam ao estudo de terapias alternativas, realizando pesquisas em diversas partes do mundo, inclusive em paises da Europa. É uma empresa naturalmente correta que desenvolve produtos à base de probióticos (alimentos, cosméticos e dermatológicos), sem realizar testes em animais ou produzir quaisquer resíduos tóxicos. É a primeira empresa brasileira a industrializar produtos fermentados a partir de um consórcio de microrganismos – lactobacilos e leveduras, principalmente, – procedentes de probióticos do Cáucaso. Produz bebidas fermentadas de leite de vaca, soja e búfala e frutas. Atualmente, a BioLogicus coordena o primeiro laboratório de produção de probióticos do país, o Laboratório de Probióticos e Fitoterápicos – LPF, após ter firmado um convênio com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP).

www.biologicus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário