sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Central 135 da Previdencia Social é pauta de especial da TV NBR

Uma equipe de reportagem da TV NBR, a TV do Governo Federal, esteve nos dias 9 e 10 de dezembro na Agência da Previdência Social e na Central 135 em Caruaru, agreste do sertão pernambucano para produzir reportagens especiais sobre o atendimento ao segurado, os avanços conquistados e o impacto econômico nos municípios com os valores pagos em benefícios, em muitos casos, superior ao próprio Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Caruaru se enquadra neste perfil. Por mês a Previdência injeta em torno de R$ 222 milhões contra R$ 37 milhões do FPM. É dinheiro que movimenta o comércio e gera renda. Na agência, a reportagem teve oportunidade de conversar com segurados, entrevistar o gerente-executivo, Rolnei Tosi, e registrar a concessão de aposentadoria em 30 minutos para trabalhadores rurais.

Na Central 135 ouviu o co-gestor Robson Barbosa e fez imagens da Central. A equipe já passou por Manaus de onde partiu para mostrar o trabalho realizado pelo PREVbarco para as comunidades ribeirinhas do Amazonas. “Foi uma experiência gratificante. Confesso que fiquei surpreso com tudo o que vi, os avanços e uma Previdência Social bem diferente da que existia na minha infância”, disse o repórter João Fagundes Neto.

O especial vai ao ar na segunda semana de janeiro pela TV NBR. A TV pode ser captada por cabo ou por parabólica, além de ter sua programação retransmitida por emissoras de sinal aberto em várias localidades do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário