quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Garibaldi sobre o mínimo: "é preciso que o Congresso trate o assunto com muita cautela"

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse hoje (23) estar certo que a proposta do governo para um mínimo de R$ 545 será aprovado sem alteração no Senado, informa a Agência Brasil.

Garibaldi afirmou que vai chamar a atenção dos parlamentares no Senado para a responsabilidade sobre a decisão. Ele reiterou que para cada real acrescentado no valor do salário mínimo há impacto nas contas públicas de R$ 300 milhões. “Por isso é preciso que o Congresso trate o assunto com muita cautela”.

O ministro prevê que a arrecadação da Previdência Social vai continuar aumentando, “como aconteceu em janeiro”, que segundo ele registrou o melhor resultado desde janeiro de 2003.

Ele informou ainda que vai acompanhar também no Senado a tramitação de projeto de lei que autoriza a criação de mais 720 agências da Previdência Social. Elas vão começar a ser instaladas ainda este ano, segundo Garibaldi. "A questão tem contado com a compreensão dos parlamentares que reconhecem a importância dessas novas instalações para melhorar o atendimento ao público."

Nenhum comentário:

Postar um comentário