sexta-feira, 18 de março de 2011

Agripino diz que declarações de Arruda são 'infundadas'

O novo presidente do DEM, José Agripino Maia, rebateu nesta sexta-feira a declaração do ex-governador José Roberto Arruda, suspeito de comandar esquema de corrupção no Distrito Federal, de que atendeu de "pequenos favores aos financiamentos de campanha" de integrantes da cúpula do DEM, informa a Folha Online.

"São informações totalmente infundadas que repilo à altura. Trata-se, provavelmente, de declarações de alguém profundamente magoado com parlamentares que exigiram sua saída imediata do partido por não tolerarem seu envolvimento com improbidades, algo inadmissível no Democratas", disse Agripino em nota.

Para não ser expulso do partido, Arruda abandonou o DEM em 2010. Ele perdeu o cargo em março do mesmo ano depois de passar dois meses preso, acusado de coagir testemunhas da investigação

Arruda não diz, na entrevista, se o dinheiro tinha origem ilícita ou não. E afirma que não sabe se os repasses foram declarados à Justiça Eleitoral. Declarou também que ajudava a "nomear afilhados políticos, conseguir avião para viagens, pagar programas de TV, receber empresários".

Nenhum comentário:

Postar um comentário