sexta-feira, 18 de março de 2011

Alerta: Piauí confirma 1º caso de dengue tipo 4

Exames do Laboratório Central de Fortaleza (CE) confirmaram nesta sexta-feira o primeiro caso de dengue tipo 4 em Teresina, capital piauiense. Uma jovem de 17 anos foi internada com suspeita da doença e, após um mês, a Fundação Municipal de Saúde obteve o resultado do exame. Com a confirmação, a Prefeitura de Teresina decretou estado de alerta contra o mosquito aedes aegypti, informa o Terra.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino informou que a paciente, moradora do bairro Auto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina, não saiu do Estado, portanto a infecção ocorreu no Piauí. A jovem chegou a ser internada, mas já teve alta e passa bem.

O Piauí é um dos 16 Estados brasileiros com risco de epidemia da dengue. Em Teresina, já foram registrados mais de 800 casos. A prefeitura enfrenta resistência de moradores e estuda a possibilidade de ingressar com ações judiciais. Na capital, 80% dos focos da dengue estão sendo encontrados dentro de casas. De janeiro até março, já foram notificados mais de 2.200 mil casos no Estado.

Com outros casos já confirmado em Roraima, Amazonas e Pará, a dengue tipo 4 reaparece no País após 25 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário