quarta-feira, 16 de março de 2011

Aline ameaça entrar com uma CPI das obras inacabadas

O resultado da audiência pública que discutiu as obras inacabadas do Recife não foi satisfatório. Esse é o pensamento da tucana Aline Mariano, responsável pelo debate. A parlamentar avisou que o próximo passo será a formação de uma comissão para acompanhar o monitoramento do Tribunal de Contas do Estado, aos serviços em execução na cidade.

“Saímos daqui (da audiência) sem as datas de conclusão de todas as obras em curso. A única agenda certa é a do Parque Dona Lindu, que deverá ser entregue à população agora no dia 26 (de março), conforme última promessa da gestão municipal. Afora isso, não temos mais nenhuma outra data fechada”, considerou Aline.

A vereadora informou que estará encaminhando um pedido à Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) para que a mesma informe todo o calendário de conclusão. “Será nossa última cartada. Após isso, vamos buscar outros mecanismos, como a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)”. Aline estará reunindo a bancada de oposição, na próxima segunda-feira, para discutir a possibilidade da criação da CPI.

Outro ponto polêmico da reunião foi à entrega da Avenida Norte. Para a PCR, a obra está pronta. Porém, o trecho que compreende o terreno da Marinha, próximo à Ponte do Limoeiro, ficou inacabado, não respeitando o projeto original. “Como a prefeitura diz que terminou a obra desse jeito? Ela é inconclusa. O usuário do transporte coletivo terá que aguardar seu ônibus na faixa da ciclovia, quando era para ter uma parada. Essa obra está mesmo concluída?”, catucou Aline.

Para enfrentar a artilharia de críticas acerca das obras inacabadas, quatro representantes da PCR estiveram presentes na audiência, são eles: o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz; Eveline Labanca, da Secretaria Especial de Gestão e Planejamento; a Presidente da Urb, Débora Vieira, e o diretor de Manutenção Urbana, Fernando Melo. Também foram respaldar a gestão municipal vereadores que dão sustentação ao prefeito João da Costa, entre eles, Marília Arraes, Josenildo Sinésio e Jurandir Liberal.

(Informações da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário