sexta-feira, 11 de março de 2011

Câmara envia nota de solidariedade por terremoto e tsunami no Japão

A Câmara dos Deputados prestou condolências ao povo japonês, que sofreu nesta sexta-feira o maior terremoto já registrado no país – 8,8 graus na escala Richter – e o sétimo na história do mundo. O presidente da Câmara, Marco Maia, enviou nota à Embaixada do Japão destacando o sentimento de solidariedade do Legislativo brasileiro em relação às vítimas e manifestando “o nosso apoio e o nosso sentimento de muita força, de muita fé ao povo japonês neste momento”.

No texto, Marco Maia disse esperar que o Japão se recupere logo da perda de vidas e dos prejuízos materiais causados pela catástrofe. Atualmente, cerca de 255 mil brasileiros vivem no Japão. De acordo com o Itamaraty, ainda não há informações se algum foi vítima do desastre.

Segundo informações da rede pública de comunicação do Japão, o tremor de terra ocorreu por volta das 2h40, no horário de Brasília. Logo depois, ocorreram outros três abalos com 7 graus de magnitude ou mais.

As origens dos terremotos estavam todas em alto mar, perto da região nordeste do Japão, o que causou a formação de ondas gigantes que inundaram várias cidades do país. Pelo menos 337 pessoas morreram e 531 estão desaparecidas, segundo balanço da polícia.

(Da Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário