quarta-feira, 30 de março de 2011

Corpo de Alencar desembarca às 10h na Base Aérea de Brasília

O corpo do ex-vice presidente José Alencar vai desembarcar às 10h na Base Aérea de Brasília. Um avião militar Casa, da FAB (Força Aérea Brasileira), faz o transporte do corpo de São Paulo à capital federal --onde Alencar será velado até a noite desta quarta-feira, informa a Folha Online.
Uma outra aeronave C-99, da Embraer, traz nove integrantes da família de Alencar que vão acompanhar as cerimônias fúnebres em Brasília. Entre os familiares estão a mulher do ex-vice presidente, Marisa Gomes da Silva, e o filho Josué.



O corpo de Alencar será recebido na Base Aérea pelo presidente em exercício, Michel Temer, acompanhado dos presidentes dos demais Poderes --José Sarney (Senado), Marco Maia (Câmara) e Carlos Ayres de Britto, que vai representar o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso.

Ao contrário do previsto inicialmente, não haverá mais uma cerimônia militar na Base Aérea. Logo que desembarcar, o corpo será transferido para um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros --onde vai desfilar pelas principais avenidas de Brasília até o Palácio do Planalto.
O cortejo será conduzido por quatro jipes militares e dois carros de combate. No Palácio do Planalto, o corpo vai subir a rampa principal para que o velório seja iniciado. A primeira meia-hora será reservada somente para familiares e autoridades. No meio da manhã, o velório será aberto ao público.

Às 20h, já com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que voltam de Portugal, será realizada uma missa de corpo presente para Alencar. Eles encurtaram a visita de dois dias ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário