quarta-feira, 30 de março de 2011

Corpo de José Alencar será velado nesta quarta-feira em Brasília

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 7h desta quarta-feira em direção ao aeroporto de Congonhas, de onde seguiu viagem para Brasília. Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) leva o corpo de Alencar até a Base Aérea de Brasília, onde será recebido com honras fúnebres pelos presidentes da República, Michel Temer (interino), do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do STF (Supremo Tribunal Federal), Cesar Peluso, informa a Folha Online.
O corpo seguirá então em cortejo pela cidade em um carro do Corpo de Bombeiros até o Palácio do Planalto, onde será velado no Salão Nobre. O político morreu às 14h41 desta terça-feira, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer.
Alencar foi internado na segunda-feira com quadro de suboclusão intestinal. Segundo nota do hospital, teve teve falência múltipla de órgãos. Ele enfrentava a doença havia mais de 15 anos, passou por 17 cirurgias e várias internações.



A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem chegar a Brasília por volta das 17h de hoje de Portugal --eles encurtaram a visita de dois dias ao país.
"Nós estamos num momento de muito sentimento. Foi uma grande honra ter convivido com o José Alencar. Ele é uma daquelas pessoas que vai deixar uma marca indelével na vida de cada um de nós", afirmou Dilma em Coimbra.

Lula, por sua vez, lembrou da relação de irmão que tinha com o ex-vice e dedicou a ele o prêmio que recebeu. "É um momento de muita dor e muito sofrimento. Era uma relação de companheiros. Eu falava com ele praticamente toda semana. Visitava ele. O otimismo dele era uma coisa que causava uma inveja na gente."

Na quinta-feira, o corpo de Alencar será velado em Belo Horizonte, no Palácio da Liberdade. O governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), decretou sete dias de luto oficial no Estado pela morte de Alencar. O horário e local do enterro ainda não foram confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário