quinta-feira, 3 de março de 2011

DER inicia campanha educativa de trânsito nas estradas para o Carnaval

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começa nesta sexta-feira (04) a campanha educativa de trânsito voltada aos motoristas que vão pegar a estrada no Carnaval. O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, acompanhará o início do trabalho dos agentes de trânsito do DER, a partir das 9h, na PE-60, no posto do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), no Cabo de Santo Agostinho, junto com o comandante do BPRV, coronel Gadelha. A campanha tem como mote o slogan “Folião de verdade é assim: alegria na rua e responsabilidade na estrada”.

Além de repassar dicas para uma viagem com maior segurança, os agentes estarão distribuindo mapas contendo as rotas dos 19 polos de folia montados pelo Governo do Estado e alternativas de trajeto para quem vai pegar a estrada em direção às praias do Litoral Sul. O material estará acondicionado em sacolas de lixo recicláveis – do tipo que se usa no câmbio dos veículos – que trazem mensagens educativas destacando a importância do respeito às leis de trânsito.

A campanha também será divulgada através de placas indicativas que estarão localizadas nos municípios que terão polos de folia, placas para lombadas eletrônicas (com mensagens educativas e avisos de desligamento), banners, lonas para passarelas e viadutos, e coletes e bonés dos agentes de trânsito do DER. Ainda foi produzido um jingle para rádio, que está sendo divulgado nas emissoras do interior do Estado. Serão distribuídos cem mil mapas e 50 mil sacolas de lixo para uso em automóveis.

(Informações da Assessoria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário