sexta-feira, 18 de março de 2011

Discurso de Obama será no Theatro Municipal do RJ

Não mais Cinelândia. Agora é o Theatro Municipal do Rio de Janeiro o local escolhido para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama fazer seu discurso para um público menor de cerca de 2.300 pessoas, na tarde de domingo. A informação é da Embaixada dos EUA em Brasília, segundo a Folha Online.

O governo americano não revelou a razão do cancelamento. Fontes da Prefeitura do Rio informaram que o motivo da mudança seria a previsão de chuva, mas há suspeitas de que tenha sido por cautela devido a tensão na Líbia.

De acordo com o UOL Notícias, a presidente do Theatro, a cineasta Carla Camurati disse que a notícia caiu como "uma bomba". Nesta sexta, o trabalho é grande na remoção dos materiais já preparados para a estreia da temporada 2011, marcada para a próxima segunda-feira (21) com o espetáculo Metrópolis.

Programação - Junto de sua mulher, Michelle, e das filhas Sasha e Malia, Obama chega a Brasília na manhã de sábado, 19. Ele será recebido no Palácio do Planalto pela presidente Dilma Rousseff, e deverá participar ainda de dois encontros bilaterais de empresários, informa a Folha Online.

Na noite de sábado, o presidente dos Estados Unidos e sua família seguem para o Rio. Na programação, estão previstas visitas ao Corcovado e à Cidade de Deus, favela que ficou internacionalmente conhecida após o filme de 2002, de Fernando Meirelles, indicado a quatro Oscars.

Cerca de 800 homens, entre militares do Exército brasileiro e policiais federais, militares e civis, além de integrantes da Guarda Municipal, serão empregados na segurança de Barack Obama no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário