segunda-feira, 21 de março de 2011

Eduardo cumpre agenda na Itália

O governador Eduardo Campos desembarca na Itália nesta terça-feira (23), para uma série de compromissos administrativos nas cidades de Roma e Milão. Acompanhado pelos secretários Geraldo Júlio (Desenvolvimento Econômico) e Maurício Rands (Governo), ele firmará parcerias com o Grupo Fiat e com universidades italianas, além de apresentar as potencialidades de investimentos em Pernambuco durante dois grandes encontros com empresários do país europeu.


A agenda prevê vários compromissos importantes. A comitiva do Governo do Estado chega à capital italiana por volta das 14h da terça-feira (23) e já às 16h30, na Embaixada do Brasil, assina uma carta de intenções entre o Governo de Pernambuco, o Grupo FIAT e a Universidade Politécnica de Turim para formação de estudantes na Itália através de bolsas de estudo. Logo depois, ainda na representação brasileira em Roma, Eduardo apresenta uma palestra sobre as oportunidades de negócios e investimentos em Pernambuco para mais de 150 empresários.

Na quarta-feira (24), Eduardo assina um memorando de entendimentos entre o Governo de Pernambuco e a Universidade de Bolonha para a formação de mão de obra e de intercâmbio científico e tecnológico. Também manterá encontros com empresários e lideranças políticas italianas, como o Diretor de Política Externa do Partido Democrático e candidato a prefeito de Turim, Pierro Fassino.

Em Milão, na quinta-feira, outra palestra para cerca de 200 empresários na Câmara de Comércio da cidade e a assinatura de um memorando de entendimentos entre o Governo de Pernambuco e a Câmara de Comércio de Milão para ampliação da relação comercial entre o estado e a cidade italiana. A programação ainda contempla uma reunião com formadores de opinião no Instituto de Estudos de Política Internacional (ISPI) e uma audiência com o presidente da Região da Lombardia, Roberto Formagoni.

Na sexta-feira, último dia de compromissos na Itália, Eduardo volta à Roma, para uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Paolo Romani. O encontro está marcado para as 15h, horário local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário