quinta-feira, 17 de março de 2011

Governador se estressa com blogueiro

O governador Eduardo Campos se estressou hoje a tarde durante entrevista em Petrolina com o blogueiro Martins Martins. Veja como foi pela postagem do blogdomagno.com.br :

Cobrado por este blogueiro, há pouco, em Petrolina, sobre a situação das 47 máquinas paradas, sem uso algum em Serra Talhada, na sede do IPA, o governador Eduardo Campos se estressou. Acabou cometendo um equívoco, ao me acusar de estar sendo instrumentalizado pelo dono da empresa vendedora, que deseja, via mídia, receber o dinheiro que não foi pago pela compra do maquinário.

O diálogo com o blogueiro foi ríspido e presenciado por muita gente de peso, inclusive o vice-governador João Lyra Neto.

'Magno, disse o governador, você está sendo instrumentalizado', bradou.

Respondi o seguinte ao governador:

'O senhor está sendo injusto comigo. Não conheço e nunca ouvi falar deste empresário que vendeu as máquinas. Não sei de quem se trata. O que retratei foi o clamor do povo sertanejo contra o que está ocorrendo. O senhor acha correto que 47 máquinas estejam encostadas no sertão, região tão pobre, que precisa dessas máquinas para tantas necessidades básicas?

De pronto, o governador percebeu que havia exagerado e disse que eu não estava fazendo jornalismo marrom. E disse que não não tinha culpa alguma pelo que estava ocorrendo em Serra Talhada. Disse que a responsabilidade era da União, que não cumpriu o convênio, dos parlamentares responsáveis pelas emendas e os municípios.

'A minha contrapartida eu dei, de 10%. Se esse negócio não for resolvido, eu vou exigir o meu dinheiro de volta', desabafou.

Só queria dizer ao governador, mais uma vez, que não sou lobbista e que não me passaria por uma situação dessa, de ser instrumentalizado, porque tenho ética. O que fiz e faço é jornalismo.

(Blog do Magno)


Nenhum comentário:

Postar um comentário