quinta-feira, 17 de março de 2011

Lula fica contrariado e adia a reunião com PT

O ex-presidente Lula adiou a reunião marcada para hoje com prefeitos do PT em São Paulo para discutir a estratégia do partido nas eleições municipais de 2012.Ele ficou contrariado com o vazamento do encontro, cuja organização foi revelada ontem pela Folha.

Lula manifestou irritação com a notícia e determinou ao presidente regional da sigla, Edinho Silva, que avisasse os prefeitos do adiamento. Ele ainda não marcou uma nova data para a reunião. Foram convocados cerca de 20 petistas, entre dirigentes da sigla e prefeitos de cidades acima de 100 mil habitantes.

Ontem, a assessoria do ex-presidente sustentou que a iniciativa da reunião não teria sido dele, e sim da direção estadual da legenda. A Folha apurou, porém, que partiu de Lula a decisão de convocar os prefeitos para traçar a estratégia do partido em 2012.

Ele quer comandar as articulações para minar a hegemonia do PSDB no Estado, governado pelos tucanos desde 1995. A aliados tem repetido que a conquista de mais prefeituras é essencial para barrar a reeleição do governador Geraldo Alckmin. Apesar de sua atuação nos bastidores, Lula tem evitado tratar abertamente de política desde a posse de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário