sexta-feira, 11 de março de 2011

Médico brasileiro que está no Japão fala sobre o Tsunami

Há quase um ano no Japão, o médico brasileiro Saulo Felizola, 29, relatou à família em Aracaju, Sergipe, sobre o terremoto e o tsunami que devastou a costa do país nesta sexta-feira (11). “Ele se encontrava no laboratório no momento do terremoto e disse que ficou tudo destruído. Disse que está tudo bem com ele e com os amigos, apesar da destruição. No lugar onde o hospital fica a tsunami não chegou. Ele só consegue se comunicar pela internet do celular, pois a cidade está sem energia”, contou ao G1 a irmã de Saulo, Carolina Felizola.

Segundo ela, a família viveu momentos de tensão ao saber que a cidade de Sendai, onde o irmão vive, foi uma das atingidas pelo tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que se seguiu ao terremoto de magnitude 8,9, o pior já registrado na história do Japão e o 7º pior da história.
Patologista, o brasileiro faz doutorado no hospital universitário de Tohoko, que fica numa área mais afastada da costa. “Ele disse ter recebido instruções para passarem todos a noite no hospital, onde ainda há comida e água. A energia elétrica foi desligada para evitar um [incêndio em caso de] vazamento de gás”, contou a irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário