sexta-feira, 18 de março de 2011

Táxis poderão circular nas faixas exclusivas de ônibus

Um projeto de lei do vereador Jairo Britto (PHS) autoriza a circulação dos táxis do Recife – apenas quando estiverem sendo utilizados por passageiros - pelos corredores exclusivos de ônibus da cidade. O projeto, que está sendo analisado pelas comissões permanentes da Câmara, também prevê restrições em relação aos horários. Os táxis só poderão trafegar por estas pistas em dias úteis, das 7h às 10h e entre 17h e 20h.

Para Jairo Britto, a iniciativa tem como objetivo colaborar com a melhoria do fluxo de veículos nas principais vias do Recife, poupando tempo e contribuindo com a qualidade de vida de milhares de recifenses que sofrem com os congestionamentos. O vereador também argumenta que o projeto segue exemplo de outras grandes capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde ele foi implantado com sucesso.

“Com essa lei, os taxistas com passageiros poderão usar vias menos congestionadas e mais rápidas, colaborando para que o trânsito flua melhor”, justificou o parlamentar, acrescentando que “ao mesmo tempo as vias por onde circulam carros particulares, motos e bicicletas ficarão mais liberadas”. Jairo Britto disse ainda que, como consequência, motoristas e passageiros, de uma forma geral, vão enfrentar menos engarrafamentos, reduzindo o estresse e ganhando qualidade de vida.

(Informações da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário