quarta-feira, 13 de abril de 2011

De olho em Dilma: DEM lança site com as promessas da presidente


O DEM lançou nesta quarta-feira um site e um painel para acompanhar o cumprimento de cerca de 230 promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff na saúde, segurança, transporte, entre outros, informa o Folha Online.

O partido pretende acompanhar permanentemente o desenvolvimento das diversas áreas, principalmente por meio do Siafi (sistema de acompanhamento da execução orçamentária). Haverá um espaço ainda para os internautas relatarem o andamento das obras em seus municípios. No painel, serão colados adesivos do que foi feito ou não.



A intenção, diz o líder da legenda na Câmara, ACM Neto (DEM-BA), é intensificar um dos principais papeis da oposição, que é o de fiscalizar. "As promessas muitas vezes são esquecidas, mas não vamos deixar que isso aconteça", afirmou.

Líderes do DEM, junto com o presidente da legenda, Agripino Maia (DEM-RN), também pretendem fazer viagens ao redor do país para verificar a situação nas diferentes regiões. Para maio, estão previstas idas para PE, PB, BA e PA.

ACM Neto diz que a ação acontece depois de verificar que, nesses primeiros cem dias de governo, a presidente Dilma "esqueceu de suas promessas". Todos os posts de internautas serão aceitos, inclusive os dos petistas, garante o líder. "A intenção é incentivar o debate."
O "promessômetro" pode ser acompanhado pelo site do partido, no link promessas de presidente Dilma em campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário