quarta-feira, 20 de abril de 2011

Véspera de feriado com chuva forte no Nordeste, Norte, RS e ES

Quarta-feira (20), véspera de feriado prolongado, e a chuva volta de forma intensa e generalizada no Rio Grande do Sul. Além disso, continua chovendo forte sobre o Nordeste e Norte e há previsão também de chuva forte no Espírito Santo.
No Rio Grande do Sul, a chuva intensa está associada à formação de uma nova frente fria. De acordo com a SOMAR Meteorologia, as chuvas mais fortes atingem a Metade Sul gaúcha, mas há previsão temporais também para a Capital Porto Alegre e para as cidades mais à noite, estas entre a noite e a próxima madrugada. Há risco de rajadas de vento de mais de 50km/h e de queda de granizo.

Um pouco mais ao norte, na maior parte de Santa Catarina e do Paraná e em boa parte do Sudeste e Centro-Oeste, a quarta-feira será com tempo ensolarado e quente. A máxima chega aos 28°C em Minas Gerais, 32°C no Grande Rio, 33°C no norte de São Paulo e 34°C no sudoeste de Mato Grosso.
Uma exceção no meio desta regra é o Espírito Santo, onde ventos que sopram do oceano causam chuvas fortes ao longo de toda a costa capixaba, inclusive em Vitória. Lá, mínima de 22°C e máxima de 28°C.

Fonte: Jornal do Tempo - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário