sábado, 2 de julho de 2011

Políticos lamentam a morte de Itamar Franco


Políticos e personalidades lamentaram neste sábado (2) a morte do senador e ex-presidente da república Itamar Franco. Itamar, que tinha 81 anos, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio para tratar de uma leucemia. De acordo com os médicos, o ex-presidente reagiu bem ao tratamento da leucemia, mas desenvolveu uma pneumonia grave. O político foi transferido para UTI e morreu na manhã deste sábado.
Em nota, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) disse que Itamar Franco foi “um grande democrata, com uma vida pública dedicada ao Brasil”. Para o senador Aécio Neves Itamar foi homem público completo. “Estou pessoalmente abalado”, disse.
Leia as declarações:

"O senador e ex-presidente Itamar Franco foi um grande democrata, com uma vida pública dedicada ao Brasil. Mesmo nos momentos de divergência política mantivemos uma relação de profundo respeito e diálogo (...). A contribuição de Itamar Franco foi fundamental para a construção coletiva de um país democrático, mais justo e sem pobreza. Nesse momento de tristeza, prestamos solidariedade aos seus familiares e amigos." Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), ex-presidente da República.

“O ex-presidente Itamar Franco exerceu os mais altos cargos da República sempre com retidão, dignidade e, acima de tudo, espírito público. Tornou-se, por essas razões, um exemplo para todos os políticos brasileiros”. Michel Temer, vice-presidente da República
“Itamar marcou a vida política do país com sua personalidade inconfundível e extraordinário trabalho que desenvolveu a favor do povo, com honestidade e honradez. E, sobretudo, porque foi no seu governo que o povo encontrou a estabilidade econômica com o Plano Real", José Sarney (PMDB- MA), presidente do Senado.

“Hoje é um dia de imensa tristeza para todos nós. Tínhamos esperança que ele pudesse se recuperar. Itamar foi homem público completo. Estou pessoalmente abalado.” Aécio Neves (PSDB-MG), senador,

"É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-presidente Itamar Franco. É uma perda irreparável para Minas não só pela sua trajetória política, mas em especial pelo seu senso político e público. Era um homem que tinha uma vocação inacreditável para a política e para fazer o bem. Um homem dedicado de fato às grandes causas de seu tempo." Antonio Anastasia (PSDB-MG), governador de Minas Gerais.

O nosso ex-presidente foi uma pessoa emblemática, um homem de posições muito firmes, sempre preocupado com as questões nacionais. Itamar Franco deixa saudade enorme para os que conviviam com ele." Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados
“O Itamar era uma pessoa excepcional, baseada em uma atuação que consistia na integridade, na responsabilidade, na austeridade e dignidade. “Desafio quem quer que seja a apontar uma vírgula sobre a atuação de Itamar que não tenha respeitado esses princípios.”, Pedro Simon, senador (PMDB-RS).
REDAÇÃO ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário