quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bonecos gigantes recepcionam turistas nas ladeiras de Olinda

Foto/ Divulgação 

Um time formado por Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi desfilou pelas ladeiras de Olinda na tarde desta quarta-feira (11), movido por uma orquestra de frevo. A iniciativa teve como objetivos recepcionar os turistas que chegam a Pernambuco para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e, também, alertar as pessoas sobre os riscos da hepatite.

Outros grandes astros do futebol tiveram sua imagem retratada pelos tradicionais bonecos gigantes da Cidade Alta, como Ronaldinho Gaúcho, Falcão e Flávio Caça-rato, do Santa Cruz. Além deles, artistas (como Bob Marley e Luiz Gonzaga) e personagens dos quadrinhos (como Batman e Robin) também tiveram uma réplica.


O evento, batizado como “O futebol contra a hepatite”, é organizado pela Associação Brasileira de Portadores de Hepatite (ABPH) e pelo Fundo Mundial de Hepatite (WHF, sigla em inglês). O roteiro do desfile teve como ponto de partida o Alto da Sé e seguiu pelas ladeiras de Olinda, que acabaram se tornando estreitas. Após o trajeto, um centro de atendimento – instalado em frente à Prefeitura – recebeu as pessoas para a realização de exames médicos. Dançarinos erguiam placas com mensagens em vários idiomas e bandeiras das seleções que disputam o Mundial. Uma faixa frontal resumia o objetivo do desfile: o futebol pode curar a hepatite. A chuva que caiu em Olinda não estragou a festa, que fez lembrar o carnaval da Cidade Alta.

(Do portal Secopa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário