domingo, 8 de junho de 2014

Brasília é a segunda cidade sede mais visitada da Copa


Brasília será, entre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, a segunda mais visitada por turistas nacionais e estrangeiros. Estimativas do Ministério do Turismo apontam que o DF receberá 490 mil visitantes durante o Mundial. A primeira é o Rio de Janeiro. Com tantos visitantes, a cidade se prepara para oferecer opções de hospedagem para todos os gostos. Uma das alternativas é o programa "Cama e Café", desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal.
Lançado no primeiro semestre de 2013, o programa permite que moradores do DF aluguem quartos de suas residências para visitantes brasileiros ou estrangeiros. Já foram contabilizadas 350 pré-reservas para o período do Mundial, e a expectativa dos organizadores é que pelo menos 70% delas sejam confirmadas. Até agora, 40 hóspedes de vários países já efetuaram o pagamento. Na rede hoteleira tradicional, as expectativas também são positivas. — Para o jogo do Brasil, a cidade estará lotada — explicou o presidente da ABIH-DF (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal), Elder Carneiro.

A rede Plaza Brasília Hotéis, por exemplo, não tem mais vagas em nenhum de seus quatro hotéis no dia do jogo do Brasil contra Camarões, em 23 de junho. — No primeiro jogo aqui, por ser em um domingo, temos movimentação maior que um fim de semana normal, que é mais fraco. No jogo da Colômbia contra Costa do Marfim, no feriado, temos a segunda maior ocupação, de 85% —disse Salete Soares, gerente comercial da rede.

Em relação a 2013, Brasília tem 1.800 quartos a mais, somando 13.800 para a Copa. Mais mil quartos devem ser construídos até o fim deste ano. A taxa de ocupação no período do mundial está em 70%, de acordo com a ABIH-DF.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário