quinta-feira, 26 de junho de 2014

Chuvas Recife: Defesa Civil registra 110 mm de chuva nas últimas seis horas



A Defesa Civil do Recife está monitorando as áreas de risco e atenta à intensificação das chuvas registrada nesta manhã, por isso solicita que os moradores dessas localidades fiquem atentos, procurem local seguro em caso de chuva intensa e entrem em contato por meio do telefone 0800 081 3400.



Nas últimas seis horas (das 4h às 10h), a Defesa Civil do Recife registrou o índice pluviométrico de 110 mm, o equivalente a 28% do previsto para o mês. Por meio da Central de Atendimento, foram registradas 70 ocorrências, desde a meia-noite de ontem até as 10h de hoje. Entre os registros, destacam-se deslizamentos de barreira sem feridos nas localidades de Lagoa Encantada, Ibura, Água Fria e Passarinho. Também foram registrados alagamentos em comunidades situadas próximo a canais que transbordaram nas localidades de Rio Morno e Linha do Tiro, por exemplo.

As equipes técnicas estão em campo para realizar o atendimento às ocorrências recebidas e também para intensificar o monitoramento das áreas de risco, realizando vistorias de avaliação de risco, providenciando a reposição de lonas plásticas, removendo entulhos gerados pelos deslizamentos e encaminhando famílias para local seguro caso seja necessário.



“As chuvas estão confirmando o alerta emitido ontem pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), que nós divulgamos para cerca de três mil moradores de áreas de risco através de SMS ainda ontem e reenviamos hoje no início da manhã com a intensificação das chuvas. Temos o registro de cerca de 110 mm de precipitação nas últimas 6h, o que é equivalente a 28% da média histórica prevista para o mês de junho”, afirmou o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, Coronel Adalberto Freitas Ferreira.

De acordo com a Apac, a previsão é que as chuvas continuem ao longo do dia. Por isso as ações de monitoramento nas áreas de risco foram intensificadas e a Defesa Civil do Recife solicita que os moradores dessas localidades fiquem atentos, procurem local seguro em caso de chuva intensa e entrem em contato por meio do telefone 0800 081 3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.

Da Assessoria - Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário