quinta-feira, 12 de junho de 2014

Confira o funcionamento dos serviços e comércio nos dias de jogos


Comércio e shoppings 

Nos dias de jogos na Arena Pernambuco o comércio de rua e dos centros de compras do Recife e da Região Metropolitana vão funcionar em horário normal. Já quando a Seleção Brasileira jogar (12, 17 e 23 de junho), o comércio deve fechar uma hora antes dos jogos e não reabre depois. No caso dos shoppings Recife, RioMar, Tacaruna, Plaza e Guararapes, o funcionamento será interrompido 30 minutos antes das partidas e retomado minutos depois do final. No dia 23 de junho (véspera de São João), o RioMar, o Plaza e o Tacaruna não reabrirão depois do jogo. No Shopping Boa Vista, o turno de trabalho será diferente: fecha 30 minutos antes dos jogos da Seleção e não reabre depois. Apenas no dia 17 de junho, o estabelecimento reabrirá 30 minutos após a partida.


Supermercados 

A Rede Walmart anunciou que funcionará normalmente tanto nos dias de jogos da Seleção Brasileira, quanto nos dias das partidas que acontecem na Arena Pernambuco. As lojas do Carrefour vão fechar 30 minutos antes dos jogos da Seleção Brasileira e abrir 15 minutos após a finalização da partida. Na rede Extra e Pão de Açúcar, o funcionamento será interrompido 30 minutos antes das partidas do Brasil e reabrirão 30 minutos depois.

Bancos 

No caso dos bancos, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou uma recomendação que deve ser seguida pelas instituições, seguindo orientação do Banco Central. Nas 12 cidades-sedes da Copa, se for decretado feriado, os bancos fecham o atendimento ao público. No Recife foi decretado ponto facultativo nos jogos do Brasil e nos dias de jogos da Arena Pernambuco, por isso as agências bancárias funcionarão entre 8h30 e 12h30 nestes dias. Nos demais jogos, o expediente bancário é normal. Segundo a Febraban, os bancos devem informar os horários aos clientes com uma antecedência mínima de 48 horas.

Órgãos municipais, estaduais e Judiciário 

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira e na Arena Pernambuco será decretado ponto facultativo a partir do meio-dia. No caso da Justiça, quando é feriado, os prazos são automaticamente prorrogados para o próximo dia útil. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5ª Região) funcionará no dia 12 de junho, das 9h às 15h; no dia 17 de junho, das 8h às 14h; e no dia 23 de junho, das 8h ao meio-dia. Se a Seleção Brasileira se classificar para as próximas fases, o horário de funcionamento será das 9h às 15h. O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT 6ª Região) funcionará das 8h às 13h, nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Já nos dias de jogos na Arena Pernambuco, o funcionamento das comarcas da capital pernambucana e da Região Metropolitana será das 7h às 12h. Nos demais municípios, não haverá alteração no expediente. O expediente no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), nos dias de jogos do Brasil, será das 7h às 12h. Quando os jogos forem na Arena Pernambuco o expediente será semelhante ao do TRT 6ª Região.

(Do Diario de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário