sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dilma perde em pesquisa, mostra Datafolha

O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (6), no site do jornal "Folha de S.Paulo", pesquisa de intenção de voto para presidente da República neste ano. A pesquisa indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 34% das intenções de voto, contra 35% dos 11 demais candidatos somados. O segundo colocado na pesquisa é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 19% das intenções de voto. Em terceiro lugar, aparece o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 7%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado em maio, Dilma tinha 37% das intenções de voto. Aécio ficou 20% e, Campos, 11%.
O quarto colocado, pastor Everaldo (PSC), apareceu com 3% na pesquisa de maio e agora tem 4%. Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada: - Dilma Rousseff (PT): 34% - Aécio Neves (PSDB): 19% - Eduardo Campos (PSB): 7% - Pastor Everaldo (PSC): 4% - Magno Malta (PR): 2% - Denise Abreu (PEN): 1% - Eduardo Jorge (PV): 1% - José Maria (PSTU): 1% - Randolfe Rodrigues (PSOL): 0% - Eymael (PSDC): 0% - Levy Fidelix (PRTB): 0% - Mauro Iasi (PCB): 0% - Brancos/nulos/nenhum: 17% - Não sabe: 13%

A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho. Foram entrevistadas 4.337 pessoas em 207 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00144/2014.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário