terça-feira, 10 de junho de 2014

Inglês sem Fronteiras recebe inscrições até 2 de julho

As inscrições para a nova seleção do programa Inglês sem Fronteiras estão abertas a partir desta segunda-feira (9) e seguem até o dia 2 de julho, no site do programa. Serão oferecidas 6.825 vagas para cursos gratuitos em 43 universidades federais de todo o País. A lista das instituições participantes pode ser consultada na portaria publicada no Diário Oficial da União.

Com carga horária presencial de quatro aulas de 60 minutos, que podem ser distribuídas em até quatro encontros semanais, os cursos terão duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas, variando de 30 a 120 dias. As aulas terão início a partir de 14 de julho de 2014.


Para se candidatar às vagas, os interessados devem ser estudantes de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas e que tenham concluído, no máximo, até 90% do seu curso. Os candidatos também devem ser alunos ativos do Curso My English Online níveis 2, 3, 4 ou 5.

Classificação 

Terão prioridade nas classificações, alunos de graduação de cursos contemplados pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF): Estudantes que tenham se submetido ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que tenham obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; Estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total de seu curso; Alunos com maior índice de rendimento acadêmico conforme parâmetros definidos pela própria universidade; Bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.

O candidato só poderá realizar um curso por vez, no entanto, poderá optar por duas opções de curso/turma, e caso o candidato seja classificado em uma das duas opções, a outra será cancelada automaticamente; A inscrição do candidato será confirmada pelo e-mail informado no ato da inscrição, a partir do dia 10 de julho de 2014.

brasil.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário