quarta-feira, 11 de junho de 2014

Metroviários decidem hoje se Copa começa com greve em São Paulo

Será que a Copa do Mundo vai começar com o retorno da greve dos metroviários em São Paulo? A categoria decide isso hoje e conta com uma boa negociação junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para retroagir na decisão de demitir os 42 grevistas demitidos. A greve está há dois dias, e, caso não feche um acordo será retomada a partir de amanhã (12), data da abertura da Copa do Mundo no Itaquerão, com o duelo entre Brasil e Croácia.
A assembleia dos metroviários está marcada para começar às 17h, na sede do sindicato, que fica no Tatuapé, zona leste da capital. Por ora, a categoria abdicou das demais reivindicações, inclusive reajuste salarial superior aos 8,7% oferecidos pelo governo, para centrar forças em uma só exigência: a readmissão dos 42 demitidos por justa causa. Na última assembleia, realizada na segunda-feira (9), a decisão tomada pela categoria foi de retomar a paralisação na quinta caso o governo não recue das demissões.

Na manhã de ontem, Alckmin reafirmou que as dispensas não serão revistas porque não estão relacionadas à greve em si, mas ao que o governador chamou de "fatos graves", como "invasão de estação, depredação e vandalismo.

Com informações Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário