quarta-feira, 11 de junho de 2014

Pauta do dia: Polícia Federal apresenta estrutura para a Copa em Pernambuco

A Polícia Federal de Pernambuco apresenta na tarde desta quarta-feira (11) a estrutura montada para os dias do mundial. De acordo com o assessor de imprensa, Geovane Santoro, a imprensa vai conferir a demonstração de robô e conhecer as roupas anti-bombas, bem como a estrutura com várias salas de monitoramento por câmeras onde policiais federais vão trabalhar coordenando todas as ações durante a Copa. Também serão usados cães farejadores. A coletiva será às 14h, na sede da PF.

Em Brasília(DF) a Polícia Federal inaugurou, nesta segunda-feira (9), o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), para troca de informações de segurança durante o período da Copa do Mundo. A sala de operações é a única do gênero que abrigará forças estrangeiras. O objetivo é unir todas as polícias dos 31 países participantes, além de três organismos internacionais (ONU, INTERPOL e AMERIPOL).

Todos vão cooperar na segurança do evento de futebol, em intercâmbio direto de informações. No total, 255 policiais participaram da inauguração, sendo 50 policiais federais brasileiros e 205 de outros países. A PF já possui um banco de dados de exploradores sexuais de menores, torcedores violentos e criminosos de todo o planeta. Se não forem impedidos da entrada no país, serão contidos na chegada aos estádios. Em média, cada delegação dos países trará ao Brasil sete integrantes. Os oficiais estrangeiros de campo conhecem as suas torcidas e poderão auxiliar com ações estratégicas de pronta intervenção. Os outros três agentes que compõem a equipe trabalharão no CCPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário