segunda-feira, 2 de junho de 2014

Polícia Federal em Pernambuco divulga Plano de Segurança para a Copa do Mundo

Foto Divulgação/PF

A Polícia Federal de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (02) detalhes do plano de segurança para a Copa do Mundo 2014. Para garantir a tranquilidade de autoridades estrangeiras e nacionais, 36 veículos blindados vão ser usados para o transporte. Também foi formado o Grupo de Pronta Intervenção, formado por policiais com treinamento tático simulando situações reais de ataque, sequestro e escolta de delegações e participantes da copa do mundo.


Além disso, agentes foram capacitados para atuar diretamente na segurança das autoridades durante o campeonato mundial de futebol. O plano de segurança prevê o lançamento de uma campanha publicitária contra o tráfico de mulheres, em parceria com os Correios. Um sistema de imigração também foi desenvolvido com a possibilidade de identificar já no desembarque o envolvimento em casos de pedofilia ou exploração sexual.

Desde 2012, o governo investiu na polícia federal R$ 400 milhões. Dos quais, R$ 90 milhões foram destinados para equipamentos e capacitação para grandes eventos.

Os jogos do Mundial acontecem no Estado entre 14 e 29 de junho.A estimativa é de que o Brasil receba entre 500 mil e 600 mil turistas, segundo o Ministério do Turismo. Já foram vendidos mais de 2 milhões de ingressos para o Mundial, de acordo com a Fifa.

jconline/radiojornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário