quinta-feira, 5 de junho de 2014

Projeto Curta Pernambuco invade Recife e Porto de Galinhas com blitzes de engajamento para a Copa

A rede social de promoção turística Curta Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur/PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realizará entre os dias 5 e 30 de junho diversas ações para mostrar ao turista da Copa do Mundo o quanto os pernambucanos são receptivos. A ideia também é fazer a população local entrar no clima do mundial. Estão previstas ações de rua no Bairro do Recife, ciclofaixa, praias de Boa Viagem e Porto de Galinhas, Shopping Recife, Parque Dona Lindu e em bares e restaurantes das zonas Norte e Sul do Recife. Serão pouco mais de 750 mil pessoas interagindo com o projeto, entre ações on e off-line.
Trazendo o conceito Pernambuco Abraçando o Mundo, na primeira etapa das ações, de 5 e 10 de junho, o Curta Pernambuco vai fazer brincadeiras e jogos, com Matheus e Catirina, personagens típicos da cultura local. Eles irão percorrer bares, restaurantes e pontos turísticos para entregar brindes, entre eles, 500 camisas, 15 mil cordéis e 10 mil fitas da Copa do Mundo. Quem interagir com a dupla poderá tirar fotos segurando placas com o vocabulário tipicamente pernambucano e postar nas redes sociais com as hashtags da Copa. “Com esta ação, queremos mostrar aos turistas uma das melhores características dos pernambucanos, que é a de receber bem os visitantes”, diz Romeu Baptista, secretário de Turismo de Pernambuco. Tudo começou nesta quinta-feira (05), com a ‘Blitz da Copa’ percorrendo os bares da Zona Norte do Recife: entre outros, Guaiamum Gigante, Caricatura do Chicão, O Bode, Migué, Bazza, Fiteiro e Empório Sertanejo. Amanhã, sexta-feira (06), será a vez dos bares da Zona Sul: entre outros, Herculano, O Bode, Ilha da Kosta I, Ilha do Guaiamum, Ilha Sertaneja, Ilha dos Navegantes e Ilha dos Camarões.

No sábado (07), a blitz chega a Porto de Galinhas, para os frequentadores da praia e os turistas entrarem no clima da Copa. No domingo, será a vez da Ciclofaixa, Praia de Boa Viagem e do Parque Dona Lindu receberem o projeto. Na ação, os ciclistas ganharão placas lúdicas e bolas para enfeitar as bicicletas. Serão distribuídos 10 mil balões com as cores do Brasil, 3 mil picolés, 5 mil tatoos temporárias, 5 mil placas para bikes e 5 mil adesivos de carros. As ações do Curta Pernambuco não param por aí. De 12 a 30 de junho, voluntários bilíngues estarão em todo o Bairro do Recife orientando e informando os turistas que estiverem na região. Para as ações de rua, foram treinados aproximadamente 20 promotores bilíngues, entre profissionais e voluntários do projeto Ganhe o Mundo, do Governo do Estado.

Encartados à 7ª edição da revista Curta Pernambuco, com tiragem de 15 mil exemplares, serão distribuídos parte dos 40 mil mapas com as informações de mobilidade da Arena Pernambuco, que também vão ser entregues nos principais pontos turísticos. A publicação será distribuída na frota de 3 mil veículos da Easy Táxi, na Região Metropolitana do Recife, além de hotéis, bares, restaurantes e na praia de Porto de Galinhas. O Curta Pernambuco é uma rede social de promoção turística formada por uma Fanpage, site, Instagram e revista. Criado pela agência Exclusiva!BR em parceria com o Governo do Estado, há pouco mais de dois anos, representa, hoje, o canal de comunicação de maior engajamento com o setor de turismo. São quase 160 mil curtidores e cerca de 500 mil pessoas impactadas diariamente. Serviço: Quinta-feira (05/06) – 19h às 22h (Bares e restaurantes da Zona Norte do Recife). Sexta-feira (06/06) – 19h às 22h (Bares e restaurantes da Zona Sul do Recife). Sábado (07/06) – 9h às 15h (Praia de Porto de Galinhas). Domingo (08/06) – 9h às 17h (Ciclofaixas, Praia de Boa Viagem e Parque Dona Lindu).


Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário