quinta-feira, 5 de junho de 2014

Prouni vai oferecer 115 mil bolsas de estudo

A edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni), que abrirá inscrições na próxima segunda-feira (9), terá uma oferta de 115.101 bolsas, anunciou o Ministério da Educação na tarde desta quinta-feira (5).


Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Henrique Paim afirmou que o número de bolsas é 28% maior do que na edição do meio do ano de 2013, quando 90.045 bolsas foram oferecidas. Do total da oferta neste ano, 73.601 são integrais e 41.500, parciais. "Tivemos um crescimento expressivo no número de vagas, 28% de crescimento de oferta de vagas, com destaque para o crescimento nas bolsas integrais. Portanto, há uma qualificação das ofertas por parte dessas instituições", afirmou ele. Segundo Paim, a oferta está "muito sintonizada com as necessidades que o país tem na área tecnológica".


Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e ter concluído o ensino médio integral ou parcialmente na rede pública, ou integral ou parcialmente na rede privada, desde que tenha recebido bolsa de estudos integral. A participação é vedada a quem já tem um diploma de curso superior. A inscrição deve ser feita no site do Prouni entre a segunda-feira (9) e as 23h59 da próxima quarta-feira (11). Também se encaixam nos requisitos do Prouni os estudantes com deficiência e os professores da rede pública que atuem na educação básica.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário