segunda-feira, 9 de junho de 2014

Recife: Enfermeiros decretam greve

Foto: Karla Vasconcelos/ Reprodução/ WhatsApp
Enfermeiros vinculados à Prefeitura do Recife, decretam estado de greve . A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, realizada na manhã desta segunda-feira no auditório da Hospital da Restauração (HR). Em greve de 48 horas, auxiliares e técnicos de enfermagem também ligados à Prefeitura do Recife (PCR) fizeram uma caminhada esta manhã, da Câmara Municipal até a sede da prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, para participarem de uma nova rodada de negociação da campanha salarial.
Os profissionais, que atuam nas unidades de Saúde da Família (USF), nos postos de saúde tradicionais e nas policlínicas do município, pedem melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 21%, aumento do adicional de plantão para R$ 330 e do adicional de desempenho de equipes em R$ 200 para todos os serviços, entre outras reivindicações. A paralisação prejudica o atendimento à população, fechando as USF e postos de saúde e metade das policlínicas.

No dia 23 de maio, a prefeitura apresentou uma proposta de reajuste de 2,8% para todos os servidores a partir de novembro, o que não foi aceito pelos servidores municipais. Do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário