sexta-feira, 6 de junho de 2014

Turistas contam com novo aplicativo que cria roteiros pelo Brasil, o Fellow Trip.

Viajar é uma das atividades mais prazerosas que existe. Para facilitar a vida do visitante, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo lançaram nesta o aplicativo Fellow Trip. A nova ferramenta será um “parceiro de viagem” do turista que visitar o Brasil. “A ideia é que o aplicativo faça jus ao nome, sendo um companheiro de viagem, dando dicas, informações, localização e entregando uma sugestão de roteiro de acordo com o perfil do usuário, para que ele possa aproveitar ao máximo sua estadia no Brasil,” explica o presidente da Embratur, Vicente Neto.
O aplicativo servirá como um guia de viagens interativo e permitirá que o usuário veja dicas de outras pessoas, como os melhores restaurantes, baladas, hotéis, roteiros turísticos e horários das atrações. Além disso, permite que o usuário compartilhe seu roteiro com outros turistas. “É uma ferramenta de ponta que ajuda a promover os destinos turísticos do país e permite ao usuário interagir com seus pares de acordo com seus interesses de viagem”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Disponível em português, inglês e espanhol, o aplicativo cria roteiros de acordo com o perfil de cada usuário. A ferramenta está disponível para aparelhos que utilizam a plataforma Android. Em breve, estará disponível para versão do sistema operacional iOS. “O Fellow Trip poderá ser baixado de qualquer lugar, seja no país de origem ou quando já estiver no Brasil. Sem dúvida será mais útil quando o turista estiver por aqui, pois é uma ferramenta para a viagem. Mas nada impede que possa ser utilizado como uma ferramenta no momento do planejamento do passeio também, para que o usuário já possa ter uma ideia dos lugares a visitar, procurar hotéis, restaurantes, que gostaria que fizesse parte do roteiro”, afirma o diretor de Marketing do Instituto, Sérgio Flores.

Com uma interface interativa, a ferramenta foi desenvolvida em parceria com o site de viagens TripAdvisor, um dos maiores do mundo. O portal forneceu as informações de seu banco de dados sobre hotéis, atrações e restaurantes. Ouça aqui declaração de Vinicius Lages sobre como a ferramenta pode evidenciar os roteiros mais procurados. Ouça aqui comentário de Vicente Neto sobre a importância da troca de informações proporcionada pelo aplicativo.

Ascom/MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário