sábado, 26 de julho de 2014

Abertas inscrições para Prêmio Sebrae Mulher de Negócios


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconhece e premia as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro. As candidatas concorrem a um troféu, ao selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional. O prazo final para se inscrever é 10 de agosto de 2014.

O Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país, as quais transformaram seus sonhos em realidade e cuja história de vida hoje é exemplo para outras que possuem o mesmo sonho. Para concorrer ao prêmio, é necessário ter mais de 18 anos.



O prêmio é dividido em três categorias:

Pequenos Negócios: microempresas e empresas de pequeno porte, e que estejam estabelecidas formalmente há pelo menos um ano (data de abertura anterior a 01/03/2012, conforme consta no CNPJ);

Produtor Rural: mulheres que explorem atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura, e que estejam estabelecidas formalmente á, no mínimo, um ano. (data de abertura anterior a 01/03/2012, conforme documento de registro legal pertinente: Inscrição Estadual de Produtor, ou Declaração de Aptidão ao PRONAF, (DAP) ou CNPJ, ou Registro no Ministério da Pesca);

O relato poderá ser feito por escrito, via formulário a ser retirado no SEBRAE ou pelo site.

No site (http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/), o sistema controla o tamanho do relato, que deve ter, no mínimo, 500 (quinhentas) e no máximo 1.200 (mil e duzentas) palavra, incluindo o título. Textos com tamanho menor ou maior ao limite acima não serão considerados. Os relatos escritos à mão deverão ter, no mínimo, 60 (sessenta) linhas, e não poderão ultrapassar o limite de 120 (cento e vinte) linhas. caso contrario não serão considerados.

Ao escrever o seu relato, lembra-se que a narrativa precisa “prender” a atenção do leitor. Por isso, deve transmitir emoção. A historia deve ser real e verdadeira, pois na fase de visitas as informações serão conferidas.

É desejável destacar valores positivos, que possam incentivar outras mulheres, tais como: iniciativa, visão de futuro, pensamento sistêmico, aprendizado, inovação, valorização das pessoas e do gênero feminino, planejamento, estabelecimento de metas, busca de informações e de oportunidades. Caso algumas destas características estejam presentes no seu caminho de empreendedora, destaque-as em sua narrativa.

Micro Empreendedor Individual: mulheres que trabalhem por conta própria que tenha seu empreendimento legalizado, com faturamento máximo anual de até R$ 60.000,00 por ano, e não tenham participação em outra empresa como sócias ou titulares, e tenham até um (a) empregado(a) contratado(a) que receba o salário mínimo, ou o piso da categoria. (data de abertura anterior a 01/03/ 2012, conforme consta no CNPJ).

Mais informações:
http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário