terça-feira, 29 de julho de 2014

Alto clero da política é convidado para inauguração do Templo de Salomão

Foto/Divulgação - Bispo Edir Macedo

Sob o comando de um Edir Macedo barbudo, usando manto sobre os ombros e quipá na cabeça, a nata da política nacional promete dar as bênçãos ao maior espaço religioso inaugurado no Brasil, o Templo de Salomão, construído pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no Brás, região central de São Paulo.

Dos pesos pesados da política, apenas a presidente Dilma Rousseff oficializou sua presença na solenidade marcada para a próxima quinta-feira (31), mas os convites também foram distribuídos aos 27 governadores, ministros de Estado, ministros do Supremo Tribunal Federal, para o presidente do Congresso, Renan Calheiros, e para o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Além da presidente, apenas os parlamentares do PRB, partido da Universal e aliado do governo no Congresso, garantiram aparecer: dez deputados federais e o senador Marcelo Crivella, candidato ao governo do Rio de Janeiro.

Na cúpula da Universal, a ordem é fazer segredo sobre quem confirmou presença e sobre como será a cerimônia: a nenhum jornalista será permitido entrar na igreja. As únicas informações são de que os hinos de louvor serão ritmados por uma orquestra e que a palavra não será permitida nem à presidente: só Edir Macedo vai falar.

Aos que forem à cerimônia, a promessa é participar de um tour pela edificação, cuja altura é equivalente a um prédio de 11 andares -  até um museu foi construído no templo. O Memorial pretende contar a história detalhada das 12 tribos de Israel.

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário