quinta-feira, 10 de julho de 2014

Especial 105 anos Afogados da Ingazeira – Um show de gêneros e estilos numa festa plural


Uma multidão aplaudiu o cantor Daniel que se apresentou pela primeira vez em Afogados da Ingazeira (PE). “É uma satisfação estar aqui e rever o público de Pernambuco que tem todo um carinho por minha história. As coisas vão surgindo na vida da gente s surpresas são sempre bem vindas, principalmente as boas. A oportunidade surgiu agora. Estou em uma turnê pelo Norte/Nordeste. São trinta anos de carreira. A cidade faz seu aniversário e a gente que ganha o presente”, disse. Ao ser questionado sobre o cenário musical na atualidade Daniel disse que o Brasil é uma mistura de gêneros e que acredita num trabalho bem feito, independente de estilos.

 “Novos artistas surgem com grandes potenciais. O Brasil oferece uma grande qualidade musical, e isso não depende de estilo”, completou. Quando a pergunta foi sobre política evitou antecipar seu candidato, mas deixou nas entrelinhas que não está satisfeito com o país. “ Como cidadão a gente vê que tem muitas coisas ainda a serem resolvidas, fora do eixo. E, já que estamos num ato atípico de copa do mundo, eleições, tá mais do que na hora de todo mundo colocar a mão na consciência e ver o que realmente é melhor para nosso Brasil, como um todo. Não adianta pensar num benefício próprio, mas  sim na coletividade, na igualdade que falta muito nesse Brasil que vivemos. O país é maravilhoso em condições de ser um país de primeiro mundo. Temos que saber votar, escolher quem vale a pena e quem vai dar um resultado positivo para todos nós. Tem muita coisa errada a começar pela educação, saúde, segurança pública, falta de moradia, desigualdade. Existe uma disparidade muito grande. A gente tem total liberdade de ser feliz e deveria ter uma consciência maior sobre isso”, opinou.



Nos dois palcos montados no Centro Desportivo durante a 1ª Expoagro em Afogados da Ingazeira(PE) o público conferiu uma mistura de ritmos e gêneros como a embolada de Caju e Castanha e o sertanejo romântico de Daniel.







Duas bandas Afogadenses abriram a segunda noite de shows dentro da programação cultura da 10ª edição da Expoagro. A primeira a subir ao palco foi 2Leis com  clássicos de bandas como Plebe Rude, Legião Urbana, A-ha, Capital Inicial e Pink Floyd.  A segunda banda a subir ao palco, os garotos do No Clear não decepcionaram com repertório mais autoral.



As noites também foram musicadas pelos acordes do violão de Geraldo Azevedo, o forró de Maciel Melo e de Alcimar Monteiro. Ainda nos palcos o paulista Alê Martins, o cantor Gabriel Diniz, e a banda Limão Com Mel, entre outros. “ Cantar na terra da gente é sempre bom, recarrega as baterias. Toda vez que venho para cá é como se fosse a primeira vez”, disse Maciel Melo momentos antes do show que durou mais de uma hora.



Outra atração muito esperada foi Geraldo Azevedo. “ Acho que Afogados devia essa “coisa” comigo e hoje estamos realizando  esse desejo de forma muito maravilhosa. A minha expectativa é com o público que é maravilhoso, arretado, participativo. Sobre eleição presidencial meu negócio está ligado a cultura e quem oferecer a parte cultural mais forte estou junto”, disse.




Fotos: Cláudio Gomes




























Nenhum comentário:

Postar um comentário