quinta-feira, 10 de julho de 2014

Felipe Guerra (RN) promove 3ª edição de Feira da Agricultura Familiar

 Foto: Noberto Andrade
Neste próximo sábado (12), a partir das 19 h, na Praça da Cidade Baixa, será realizada a 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar do município de Felipe Guerra (RN). Em uma mistura de aromas, gosto cores e tradições, o evento tem atraído a atenção da população da cidade e da zona rural. A promoção é da prefeitura municipal. “Estamos com boas perspectivas e ótima aceitação por parte dos produtores rurais da Agricultura Familiar. Por onde passamos para realizar o cadastramento e levantamentos dos que irão participar deste tradicional evento”, disse o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Morais.


Foram visitados produtores das comunidades de Brejo, Boqueirão, Pindoba 1 e 2, Taboleiro, São Lourenço e demais comunidades rurais de Felipe Guerra. Na feira, além de produtos terá o tradicional pirão da banana verde, assim como milho, feijão verde, pamonha, canjica, castanha de  caju, mel e  produtos  artesanais. Na mesma noite estará acontecendo o festival de Quadrilhas Juninas e shows regionais.

Ano Internacional da Agricultura Familiar

O Ano Internacional da Agricultura Familiar será celebrado em 2014 por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas em reconhecimento à contribuição da agricultura familiar para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo. Numa determinação do prefeito Haroldo Ferreira e do Secretário Fernando Morais este ano será dada ênfase a importância da prática da Agricultura Familiar no Mundo e para isto resolveram também inserir na 3ª Edição da Feira da Agricultura Familiar de Felipe Guerra uma comemoração simbólica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário