quarta-feira, 23 de julho de 2014

Governo aprova criação de 11 mil novas vagas em concursos públicos

O  Governo Federal aprovou a criação de 11 mil novas vagas para concurso público no Executivo Federal. São empregos em ministérios, autarquias, universidades, polícia e Receita Federal.
Em ano de eleição, porém, é preciso ficar atento a algumas normas. Os concursos não são proibidos nesta época e os editais podem ser publicados a qualquer hora. O que muda é o prazo para o candidato ser nomeado e tomar posse.
A regra diz que para os concursos homologados, ou seja, finalizados 90 dias antes da eleição, os aprovados podem ser nomeados, tomar posse e começar a trabalhar normalmente.
Para os concursos que não foram encerrados dentro desse prazo, a nomeação só pode ser feita a partir do ano que vem. “Essa norma é para garantir a isonomia e a transparência de igualdade de condições para todos os candidatos”, explica a advogada Regilene Santos, da Comissão Direito do Trabalho da OAB-DF.
Há exceção a essa regra: os concursos para o Poder Judiciário, Ministério Público e tribunais de contas estão liberados e seguem o ritmo normal.

Leia reportagem completa: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/07/governo-aprova-criacao-de-11-mil-novas-vagas-em-concursos-publicos.html

Concursos: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/04/confira-lista-de-concursos-e-oportunidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário