terça-feira, 22 de julho de 2014

Mundo: Companhias de EUA e Europa suspendem voos para Israel


Foto: Hatem Moussa/ AP

Companhias aéreas americanas, europeias e do Canadá suspenderam nesta terça-feira voos para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, diante do acirramento do conflito entre Israel e o Hamas. A operação israelense "Limite Protetor" entrou em sua terceira semana nesta terça-feira, e a incursão terrestre na Faixa de Gaza chega ao seu quinto dia, com um saldo de 608 palestinos mortos, contra a morte de 27 soldados e dois civis israelenses. Israel rejeitou formalmente um pedido de cessar-fogo humanitário em Gaza, enquanto um foguete palestino atingiu pela primeira vez o centro do território israelense.


Mulher palestina caminha perto dos destroços de prédio destruído por ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza - MOHAMMED SALEM / REUTERS

O cancelamento dos voos com origem e destino para Israel vem após a queda de um foguete em Yehud, perto do aeroporto Ben-Gurion. Esta é a primeira vez que um foguete de Gaza atinge um edifício no centro de Israel, o que provocou ferimentos leves em um civil e duas pessoas ficaram em estado de choque. Um voo da Delta Airlines de Nova York para Israel pousou em Paris após a decisão da Administração de Aviação Federal (FAA, na sigla em inglês) dos EUA de proibir as companhias aéreas americanas de voarem para Tel Aviv.

A KLM e a Air Canada anunciaram o cancelamento dos voos desta terça-feira, enquanto a Air France suspendeu as viagens indefinidamente, de acordo com a agência Reuters. Já a Lufthansa Airlines — que inclui Germanwings, Austrian Airlines e Swiss Air — interrompeu o serviço por até 36 horas.


Cobertura:


http://oglobo.globo.com/mundo/companhias-de-eua-europa-suspendem-voos-para-israel-13333929#ixzz38Dv0z8SK



Nenhum comentário:

Postar um comentário