quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Festa do Livro ocupa a avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, nos dias 30 e 31



Vinte e dois livreiros, cordelarias, editoras e sebos pernambucanos estarão reunidos, nos dias 30 e 31 de agosto, na Festa do Livro, que faz parte da programação do 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz. Dois pavilhões, totalizando uma área de 1,6 mil metros quadrados, serão instalados na avenida Rio Branco para abrigar os 22 estandes e as atrações culturais que irão se apresentar durante o fim de semana. A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. A entrada é franca.

Dezoito dos 22 participantes dos estandes foram selecionados através de convocatória realizada pela Prefeitura do Recife. Os estandes convidados serão da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Editora Carpe Diem, União Brasileira de Escritores (UBE) e Edições Tarcísio Pereira. Em exposição, das 8h às 19h, diversos lançamentos e títulos raros.

No sábado (30), a programação terá início às 15h, com a oficina “Os Infantis de Clarice”, voltada para crianças entre 5 e 8 anos e comandada pela escritora Geórgia Alves. Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo e-mail oficinaletraevoz@gmail.com. As atividades prosseguem, às 17h, com o recital poético-musical do Quarteto em Poesia, formado por Allan Sales, Rafael Moura, Clécio Rimas e Ana Barbosa. O grupo Rozenbac encerra a programação, às 18h. A banda é formada por André Rozenberg (vocal), Bactéria (baixo), Cristiano Bivar (bateria), Gustavo Albuquerque (teclado) e Djalma Rodrigues (guitarra). Eles vão mostrar em um pocket-show as dez faixas do álbum gravado em 2012 e que agora está sendo lançado como CD, encartado na Revista Continente de agosto.

No domingo (31), a programação terá início com a performance poético-musical do grupo Dois Cordéis, formado por Altair Leal, Vitor Aragão e José Evangelista. Às 16h, um passeio guiado pela escritora Geórgia Alves percorrerá o Recife de Clarice Lispector. Além de estudantes da rede municipal de ensino, haverá 20 vagas disponíveis para o público interessado. Quem quiser participar deve procurar, no dia do passeio, o estande da Fundação de Cultura Cidade do Recife, no Pavilhão 1. Como no domingo a Festa será integrada ao projeto Recife Antigo de Coração, pilotado pela Secretaria de Turismo do Recife, além das atrações na avenida Rio Branco, o público poderá conferir no palco do Marco Zero, a partir das 17h, uma apresentação do Quinteto Violado.

Lançamentos – Diversas editoras irão aproveitar a Festa do Livro para lançar novos títulos. No domingo (31), às 16h, a Cepe faz a tarde de autógrafos dos livros “Legião Anônima”, de João Paulo Parísio; “Ecologia do Cotidiano”, de Ricardo Braga, e “Manufatura”, de Heitor Araújo. Já a escritora Dayse Cabral de Moura faz o lançamento do seu “Oranyam e a Grande Pescaria”, no sábado (30), às 19h, com sessão de autógrafos no domingo, às 16h, no estande da Eduklivros. Entre destaques, ainda, o lançamento da Coleção Arca dos Livros, de Fred Braga e Vera Nóbrega, publicada pela Vouler Edições.


História Trocadas – A Festa do Livro vai promover uma ação virtual de troca de livros. Para participar, é preciso curtir a página do Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz no Facebook. Quem quiser anunciar um livro, basta fotografar a capa dele e postar nos comentários da postagem da ação “Histórias Trocadas”. A ação Histórias Trocadas se estende até o domingo (31), e terá um ponto de apoio para as permutas no Pavilhão 1, da Festa do Livro. Os interessados na troca podem utilizar espaço como ponto de encontro para trocar ideias e publicações.

SERVIÇO:
Festa do Livro – 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz
Quando: 30 e 31 de agosto, das 8h às 19h
Onde: Avenida Rio Branco, Bairro do Recife
Entrada franca

PROGRAMAÇÃO:
Dia 30, sábado

15h – Oficina Clarice para Crianças – com Geórgia Alves (30 vagas)
Inscrições gratuitas pelo email: oficinaletraevoz@gmail.com
Informações: 3355-9238

17h – Performance poético-musical do Quarteto em Poesia

18h – Show da banda Rozenbac

Dia 31, domingo

15h – Performance poético-musical do grupo Dois Cordéis

16h – Passeio “Recife de Clarice” – com Geórgia Alves (20 vagas)
Inscrições no estande da Fundação de Cultura Cidade do Recife, no Pavilhão 1, no dia do passeio.
Informações: 3355-9238

17h – Show do Quinteto Violado no Marco Zero


Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário