sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Inscrições para curso gratuito de Inglês começam em 2/9

Divulgação/Câmara de Blumenau
A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação anunciou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22) as regras e o cronograma do processo seletivo da edição setembro/2014 do programa de ensino gratuito de Inglês.

As inscrições começam às 12h do dia 2 de setembro, seguem até as 12h do dia 11 de setembro (horário oficial de Brasília) e devem ser feitas no site do programa. Serão oferecidas 6.045 vagas - em turmas de no mínimo de 10 e o máximo de 20 alunos - distribuídas entre as universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi).

Quem pode participar

Somente poderão participar dos cursos gratuitos presenciais de língua inglesa alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas com o NucLi. Esses alunos devem ser participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto ao NucLi. O aluno deverá ter concluído até 90% do total de créditos de seu curso.


O candidato poderá realizar apenas um curso por vez e sua inscrição terá a validade correspondente à duração do curso para o qual foi inscrito.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas, mas caberá ao aluno classificado adquirir seu próprio material didático.

Classificação

Terão prioridade na classificação dos candidatos aqueles que sejam alunos de graduação de cursos elegíveis ao programa que concede bolsas de ensino no exterior e aqueles que tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação.

Também terão prioridade na hora da classificação os alunos com maior índice de rendimento acadêmico conforme parâmetros definidos pela própria universidade e bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.

Os resultados serão anunciados a partir do dia 18 de setembro no email cadastrado de cada aluno no ato da inscrição.

Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário