quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Jornalista cria projeto Eleitrônico para eleitor identificar o candidato que combina melhor com seu perfil

A ideia é interessante e o resultado mais ainda. Falo do Eleitrônico, um sistema criado para ajudar o eleitor a encontrar os candidatos que mais se identificam com a sua ideologia. “ Estou lançando hoje (20) um projeto de conscientização política com objetivo de ajudar as pessoas a votar consciente. Não tem vinculação partidária e nem vai gerar resultados para estatísticas futuras”, explica João Barconi, autor da iniciativa.


No Eleitrônico o resultado do questionário é gerado através do cruzamento de dados entre as respostas, sites de notícia, entrevistas, e o plano de governo dos candidatos divulgados nas páginas oficiais dos respectivos partidos.


As perguntas giram em torno de temas atuais e que geram debates constantes como a legalização do aborto, da maconha, programas sociais, entre outros. “  Desenvolvi esse projeto como uma prestação de serviço, daí não ter fins lucrativos”, explica Barconi  que também é autor dos romances: Adorada Violeta (Ed. Asa Branca. 2012) Da Insatisfação à Loucura (CJA. 2014) e editor do blog: www.muraldecronicas.blogspot.com.br



Ficou curioso?. Recomendo. Faça o teste:     http://not-in.net/



Nenhum comentário:

Postar um comentário