quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Orquestra Sinfônica do Recife homenageia Eduardo Campos


Nesta quarta-feira (27), a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) realiza o 5º Concerto Oficial da temporada 2014 e homenageia o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto recentemente num desastre de avião.Sob a regência do maestro Marlos Nobre, a apresentação terá início às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio. A entrada é franca e o público pode retirar o seu ingresso na bilheteria do teatro, a partir das 19h.

O concerto será aberto pelo Poema III para violoncelo e orquestra de cordas, composta pelo maestro Marlos Nobre, e que será executado em tributo à Eduardo Campos. A peça tem um caráter elegíaco e terno, tendo sido escrito pelo compositor como um canto lírico profundamente emotivo. Esta peça desafia, deliberadamente, as correntes da música atonal, serial e experimental que dominaram a música contemporânea, sobretudo na segunda metade do século XX.

O Poema III terá como solista o violoncelista, Felix Borges, que vem diretamente dos Estados Unidos para a apresentação. Ele fará ainda o Concerto para Violoncelo e Orquestra em Ré Maior em três movimentos, de Joseph Haydn. Ainda na programação da OSR, dando continuidade ao ciclo das nove Sinfonias de Beethoven, será executada a de número 5, em Dó Menor Opus 67, em quatro movimentos. É a peça mais popular do mestre alemão, sendo os seus primeiros acordes mundialmente conhecidos.


Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Recife em homenagem a Eduardo Campos, sob a regência do maestro Marlos Nobre
Quando: Quarta-feira, dia 27 de agosto de 2014
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Informações: 3355.3323 / 3355.3322
Entrada Franca.

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h

www2.recife.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário