sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Refeno: número de inscritos chega a 95 embarcações


O Cabanga Iate clube já iniciou a contagem regressiva para a 26ª edição da Refeno, com largada programada para o dia 27 de setembro, ao meio dia, no Marco Zero do Recife. A partir dos próximos dias, você poderá acompanhar nos nossos meios de comunicações diversas reportagens sobre a maior competição oceânica da Brasil.

A organização da Refeno confirmou que 95 embarcações do Brasil e do mundo já estão confirmadas para a Refeno 2014. Até o momento, o Rio de Janeiro é o estado com o maior número de participantes.

Dos 95 inscritos, 23 são cariocas. São Paulo vem logo atrás com 22 embarcações. Pernambuco é o terceiro: 19 barcos podem dizer que vão competir em casa. Outra grande novidade é que 72% dos inscritos disputarão a Refeno pela primeira vez.

Onze estados do Brasil serão representados na Refeno 2014, sendo seis da região Nordeste, três da Sudeste e duas da Sul. Teremos também a participação de quatro embarcações estrangeiras, sendo três da Argentina e uma da Holanda. Os números confirmam que a Refeno está se popularizando não só no Brasil, mas também no mundo inteiro.

A expectativa é que a lista de inscrições atinja o número-limite de 100 embarcações nos próximos dias. O número total de tripulantes também deve surpreender e ultrapassar a casa de 500. Veja alguns números:


ESTADOS INSCRITOS

Rio de Janeiro: 23
São Paulo: 22
Pernambuco: 19
Bahia: 9
Alagoas: 4
Rio Grande do Sul: 4
Rio Grande do Norte: 3
Santa Catarina: 3
Maranhão: 2
Paraíba: 1
Espírito Santo: 1

PAÍSES INSCRITOS
Argentina: 3
Holanda: 1

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário