segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Alunos da rede municipal do Recife já podem tirar o cartão do Passe Livre

Os cerca de 14 mil alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino do Recife já podem se cadastrar para receber o VEM Passe Livre, cartão que vai garantir a circulação gratuita nos ônibus. Quem se cadastrar até o dia 20 já sai do posto de atendimento do VEM com o cartão, mas só poderá utilizar as 70 passagens mensais no sistema de transporte público coletivo a partir de 1º de outubro.
Os estudantes devem se dirigir ao posto de atendimento do VEM no bairro da Boa Vista (Rua da Soledade, n° 259), para levar a documentação, tirar foto e cadastrar as impressões digitais para a biometria. O horário é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. Excepcionalmente, o posto estará aberto nos sábados 6, 13 e 20 deste mês, somente para cadastro do Passe Livre.

Cada aluno deve comparecer ao posto no dia informado pela escola em que estudam, de acordo com o calendário feito pela Secretaria de Educação do Recife. Quem perder o dia de cadastramento só poderá fazer o cartão após o dia 20, e só terá direito ao benefício em novembro.
Os alunos precisam levar CPF, certidão de nascimento ou documento de identificação com foto (carteira de estudante ou identidade) e comprovante de residência, que pode ser no nome dos pais ou responsável).

O cartão dá direito a 70 viagens mensais, no valor de meia passagem da tarifa do Anel A. O sistema limitará o uso a 70 vezes por mês, não podendo ser utilizado mais de quatro vezes por dia. Os créditos entram automaticamente no cartão, no início de cada mês, e expiram em 180 dias, como ocorre com todo VEM. Os alunos poderão usufruir do passe livre em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos, feriados e durante as férias.

Do G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário