quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VI Festival das Flores está no pátio da Igreja do Carmo, no Recife


Começou neste domingo, no pátio da Igreja do Carmo, bairro de São José, no Recife, VI Festival das Flores. Cerca de duzentas espécies de flores, plantas ornamentais e frutíferas estarão sendo expostas e comercializadas a preços populares até o dia 21 de setembro.

Das 8h às 19h, o público poderá encontrar espécies provenientes do município do Holambra, em São Paulo, maior produtor de flores da América Latina a preços populares, que variam de R$1,50 a R$200,00.

O espaço de 700m² traz flores como rosas, orquídeas, bromélias, azaléias, violetas, begônias e crisântemos. Uma das espécies mais exóticas e sucesso entre o público infantil é a planta carnívora, que atrai insetos para suas folhas, os captura e digere.
Outro destaque é a variedade de bonsais, que abrange as espécies ornamentais “ tuia, buganville, shimpaku" e frutíferas“ jabuticaba, araçá, pitanga, romã, entre outros.

O VI Festival das Flores é realizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal em parceria com a Cooperativa de Flores de Holambra e conta com o apoio de voluntários. O evento tem parte de sua renda destinada às obras e ações beneficentes do centro. A entrada é gratuita.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário