terça-feira, 7 de outubro de 2014

Intenção de viagem dos brasileiros é recorde no ano

A disposição do brasileiro para viajar alcançou a marca recorde do ano no mês de setembro. Pesquisa mensal do Ministério do Turismo, realizada em sete capitais, revela que 31,6% dos entrevistados pretendem visitar para algum destino turístico nos próximos seis meses. Foi o melhor resultado desde de janeiro.

Deste universo, 76,4% pretendem viajar pelo Brasil. O Nordeste continua sendo a região mais citada pelos entrevistados (42,2%) como destino preferencial. O Sudeste (27,1%) é o segundo colocado, seguido pelo Sul (18%), Norte (8,5%) e Centro-Oeste (4,2%).

 Outros 20,4% planejam visitar algum destino internacional, enquanto 3,2% ainda não decidiram para onde ir. A Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem mostra também que a maioria, 58,3%, utilizará o avião como meio de transporte, 25,3% optará pelo automóvel e 12,7% fará alguma viagem de ônibus.

O período de realização da viagem vai de outubro deste ano a março de 2015 e inclui férias escolares, festas de fim de ano e também o carnaval, marcado para fevereiro. “Trata-se de um público que viaja de avião e, em maior proporção, se utiliza da rede hoteleira local, movimentando a cadeia produtiva do setor”, explica o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.


A sondagem é um levantamento mensal feito pelo Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas. Foram ouvidas duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo de turistas domésticos do País.

Fonte:
Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário