quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Projeto que visa capacitação de lojistas de móveis será lançado em Caruaru e Pesqueira

Lojistas de móveis no interior do estado terão a oportunidade de participar do Projeto de Capacitação do Varejo de Móveis, que vai oferecer consultorias nas lojas, através de especialistas no assunto. O projeto é realizado pelo Sindmóveis (Sindicato das Indústrias de Móveis do Estado de Pernambuco), com o apoio do Sebrae, e tem como objetivo propor soluções para aumentar o mercado e as vendas de móveis. A iniciativa será lançada em Caruaru, nesta quarta-feira (26), e em Pesqueira, na quinta-feira (27).

De acordo com o presidente do Sindmóveis, Vikentios Kakakis, esses encontros têm como objetivo identificar lojistas que queiram aderir ao projeto. “Será um trabalho em que fábricas de móveis proporcionam ao lojista a oportunidade de receber capacitação profissional para o ponto de venda”, explica.

Nos encontros de Caruaru e Pesqueira serão apresentados o potencial de consumo de móveis em Pernambuco, uma análise das perspectivas da indústria, a partir do desenvolvimento do varejo, e uma proposição de programa para o amento da venda de móveis nestes municípios.

O Projeto de Capacitação do Varejo de Móveis conta também com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Associação Industrial e Empresarial de Caruaru (Acic), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pesqueira, Revista Móveis de Valor, Instituto para o Desenvolvimento do Arranjo Produtivo Moveleiro – IDM, e Movexpo - Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que será realizada de 19 a 22 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco.


Além de mostrar as novidades para o setor, a Movexpo vai abrir oportunidades de negócios para lojistas, através de vários projetos e ações. Entre as iniciativas estão o Loja Viva, um modelo de loja instalado na feira, e o Viva Melhor, que vai mostrar ao lojista como identificar os móveis mais apropriados para o programa Minha Casa Minha Vida. “Um ponto a destacar é que os recursos financeiros disponibilizados pela Caixa para compra de móveis através do Minha Casa Minha Vida não estão sendo utilizados pelos pequenos lojistas. Usando esses recursos eles poderão aumentar as vendas”, pontua Vikentios Kakakis.

Serviço:
Apresentação do Projeto de Capacitação do Varejo de Móveis
Caruaru:
Dia 26/11, às 19h, no auditório da Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), localizada na Rua Padre Félix Barreto, 79.
Pesqueira:
Dia, 27/11, às 19h, no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), localizada na Rua Adalberto de Freitas, 22.

Da Assessoria: Caderno 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário