terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Estudo britânico diz que dieta mediterrânea é a melhor forma de combater a obesidade

Ao invés de contar calorias ou investir em um regime restritivo, o ideal é seguir a dieta mediterrânea para emagrecer. Essa é a recomendação feita pelo serviço oficial de saúde britânico, através de um estudo publicado no Postgraduate Medical Journal.

Como já se sabe, a alimentação que privilegia alimentos como peixes, nozes e azeite tem benefícios marcantes para a saúde e para a perda de peso. A novidade é que, de acordo com os pesquisadores, a dieta mediterrânea é melhor que regimes com pouquíssima quantidade de gorduras para emagrecer com saúde e definitivamente. Segundo o estudo, é preciso priorizar os alimentos saudáveis e deixar de lado a contagem de calorias.

Como é a dieta mediterrânea?


Esse tipo de alimentação é feito com base nos hábitos dos povos que vivem na costa do Mar Mediterrâneo. O cardápio é composto por frutas, legumes, verduras, cereais, oleaginosas, queijo, iogurte, peixes, azeite e vinho. O azeite e as oleaginosas são ricos em gorduras boas, que ajudam no funcionamento do organismo, e o vinho contém resveratrol, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e ajuda na saúde cardiovascular.

Carne vermelha, gordura de origem animal e produtos industrializados devem ser deixados de fora da dieta. Doces podem ser consumidos com moderação.

http://www.saudevitalidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário