terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Carnaval do Recife terá 63 polos e mais de mil atrações

Prefeito do Recife, Geraldo Julio, em coletiva para anunciar a programação do Carnaval 2015.
(Foto: Marina Barbosa / G1)
Os foliões vão ganhar mais dois pólos de animação para brincar o Carnaval do Recife em 2015. Inaugurado no ano passado, o Parque da Macaxeira vai ganhar um dos novos polos. Já o outro centro de animação é um velho conhecido dos pernambucanos: o Quartel General do Frevo, que animava os foliões nas décadas passadas e agora volta a colocar todos para dançar o ritmo genuinamente pernambucano na Pracinha do Diario. Mais de mil atrações vão passar pelos 63 polos nos quatro dias de Carnaval, que começa com um grande show de frevo comandado pelos homenageados da festa neste ano: o Maestro Spok e o centenário Clube Carnavalesco Misto Frevo Bola de Ouro.

De acordo com o prefeito Geraldo Julio, este é o Carnaval mais pernambucano que o Recife já teve. Dos 1.677 artistas que vão tocar entre 13 e 19 de fevereiro, 98% são locais. Alceu Valença, Naná Vasconcelos, Lenine, Nação Zumbi e Almir Rouche estão entre os convidados. "Estamos repetindo o que fizemos no ano passado. É o carnaval mais pernambucano que o Recife já teve e isso só é possível porque a gente tem muita gente de talento e querida aqui", falou Geraldo Julio durante a coletiva de imprensa em que foi lançada a programação da festa momesca de 2015, realizada na manhã desta segunda-feira (19) no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José.

A Buarque de Macedo é uma das pontes que serão ornamentadas (Foto: Divulgação / Carlos Augusto Lira)

O Carnaval do Recife 2015 começa logo no início da noite da sexta-feira (13/02) com um cortejo de maracatus que vai da Rua da Moeda até o Marco Zero, no Bairro do Recife. São 700 batuqueiros de 11 nações comandados pelo percussionista Naná Vasconcelos. Enquanto isso, o Bola de Ouro esquenta os foliões que aguardam a chegada do cortejo no Marco Zero. Às 19h, Naná sobe no palco do maior pólo da cidade ao lado das nações de maracatu e da cantora Fafá de Belém. A festa continua com um grande show de frevo comandado pelo homenageado da festa, o Maestro Spok.
O músico vai levar muitos amigos ao palco para abrir a festa. São mais de 15 convidados, como Antônio Nóbrega, Elba Ramalho, Alceu Valença, Edu Lobo, Fábio Trummer e Almir Rouche. "Será uma homenagem a todos que fazem parte da minha carreira, mas o momento mais especial será ao lado dos meus filhos, que vão subir ao palco para cantar uma canção comigo", conta Spok. O maestro tem 44 anos e disse que está muito emocionado com a homenagem. "É uma honra. Muitos poderiam ser homenageados, mas eu fui escolhido e aceitei logo, antes que outra pessoa aceitasse", brinca.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário