terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cais do Sertão exibe documentário sobre Zé Dantas

(Foto: Luna Markman/G1)
O curta-documentário 'Psiu!', que traz um apanhado de momentos marcantes da vida do compositor Zé Dantas - um dos principais parceiros do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga -, ganha uma sessão especial nesta terça-feira (24). O filme vai ser exibido, com entrada gratuita, na sala Caixa de Poesia, no Museu Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife, regão central da capital.

Zé Dantas foi autor de grandes canções, como o Xote das Meninas, eternizada na voz de Gonzaga e também da cantora Maria Monte, mais recentemente. O curta tem direção de Antônio Carrilho, e foi finalizado em dezembro do ano passado, reunindo imagens e gravações inéditas com a voz do compositor.
A produção traz ainda entrevistas e depoimentos de figuras que o admiravam, como Ariano Suassuna e Geraldo Azevedo, e também integrantes da família, como a neta de Zé Dantas, a cantora Marina Elali, e a viúva do compositor, Yolanda Dantas. No dia 27 de fevereiro, Zé Dantas completaria 94 anos. A sessão está marcada para começar às 19h.


Serviço
Exibição do curta 'Psiu!'
Terça-feira (24), às 19h
Sala Caixa da Poesia, Museu Cais do Sertão - Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife, (antigo Armazém 10 do Porto do Recife)
Informações: (81) 3089-2974
Entrada gratuita

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário